Áreas de atuação

Atuação

Onde a Orchestra® está inserida

Dentro desse enfoque de interdependência, as SOLUÇÕES atualmente disponibilizadas pela Orchestra® - Soluções Empresariais, através de seus membros associados, atendem às necessidades empresariais em 5 vetores de gestão, com seus diversos subprodutos, cada um coordenado por um associado especialista, cujo conjunto forma o Comitê Executivo.

A estrutura operacional da Orchestra® foi desenvolvida e focada no atendimento de demandas de empresas médias ou maiores. Casos menores, assim como os de redes de pequenas empresas (revendas, franquias, etc) podem ser atendidos, dependendo de considerações pontuais e mútuas de viabilidade.

Governança, Estratégia, Gestão e Sucessão

  • Due Diligence e diagnóstico empresarial
  • Estruturação e reestruturação societária
  • Estruturação e implantação de Governança Corporativa e participação em Conselhos de Administração e Fiscais
  • Estrutura organizacional e processo decisório
  • Dimensões de gestão operacional e seus processos
  • Inteligência de mercado, marketing, produção, finanças, pessoas, controles, tecnologia, suprimentos, logística
  • Comunicação corporativa e estratégica
  • Ferramentas de controle estratégico e de performance
  • Processos, sistemas, controles e controladoria
  • Contabilidade
  • Auditoria Externa
  • Modernização, reestruturação e saneamento de empresas
  • Profissionalização e sucessão familiar: de gestão e patrimonial
  • Planejamento Estratégico
  • Recuperação empresarial: judicial e extrajudicial (“turnaround”)
  • Gestão Interina (de forma pioneira no Brasil, desde 1981)
  • Renegociação de passivos

Finanças, Funding e M&A

  • Funding (crédito e acionário) = local e internacional.
  • Processos de desimobilização.
  • M&A - Fusões e Aquisições = local e internacional.
  • Orçamentos e estudos de viabilidade.
  • Avaliação de projetos.
  • Avaliação de empresas (“valuation”).
  • Abertura de Capital

Pessoas e Desenvolvimento organizacional

  • Recrutamento e seleção.
  • "Assessment Center".
  • Desenvolvimento organizacional e de lideranças.
  • Estrutura organizacional / cargos.
  • Sistemas de remuneração e benefícios
  • Cultura e clima organizacional
  • Carreira e sucessão
  • Coaching executivo.
  • Outplacement
  • Avaliação de desempenho e competências
  • Due diligence de pessoas para M&A

Parceiros

Para ampliar a capacidade de solução de demandas e desafios empresariais, a Orchestra® pode eventualmente complementar a equipe de “associados” com “parceiros certificados”, pontualmente agregados em decorrência de sua qualificação e afinamento.

Especialidades providas por parceiros certificados:

  • Assessoria Jurídica.
  • Cenário Político - Econômico.
  • Comércio Exterior e Câmbio.
  • Factoring e Fomento Mercantil.
  • ICG - Indicadores de Controle de Gestão.
  • Marcas e patentes.
  • Mediação de conflitos.
  • Outplacement.
  • Dimensionamento e pesquisa de mercado.
  • Propaganda.
  • Maquila Paraguay.
  • Sistemas.
  • Negócios e relacionamento comercial e
    financeiro com a China.
  • Compras, vendas e associações de empresas – M&A.
  • Identificação internacional de fornecedores, monitoramento, controle de qualidade, suprimento e financiamento.