Associados

GOVERNANÇA, GESTÃO, PROPRIEDADE, SUCESSÃO, ESTRATÉGIA, OPERAÇÕES, SISTEMAS, CONTROLES

A estrutura de sócios e associados que compõe equipe sênior foi construída ao longo de mais 30 anos, tendo servido a centenas de empresas em 50 setores de atividade, sempre baseada em estratégia e governança para transformação de empresas e criação de valor. Com foco em perenidade e a partir de abrangente visão, diagnóstico e avaliação de fatos e cenários, elaboramos e implementamos planos de expansão, modernização, sucessão e profissionalização, reestruturação e recuperação empresarial. A partir da definição de objetivos e propósito, isto envolve planejamento estratégico, estruturação de governança corporativa e participação em Conselhos, adequação de gestão e suas diversas dimensões operacionais e processos, registros e controles, desenho e implantação de processos de sucessão de gestão e patrimônio de empresas familiares, avaliação e gestão de riscos, tudo extensivo a eventuais operações complementares de compra, venda ou associação de empresas. Na implementação dessas ações fomos pioneiros no Brasil na prática de gestão interina, já executada por nossa equipe em mais de 60 empresas.

A estrutura para esses serviços é composta atualmente pelo seguintes associados:

CONSULTORES SENIORES

Fabrício Feijó

Empreendedor, tendo formação acadêmica como Mestre em Administração pela FGV-EBAPE RJ. MBA em Gestão Empresarial e em Marketing, e Pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior e Pesquisa pela FGV-EPGE. Graduado em Comunicação Social pela PUC/RS com Experiência profissional como executivo de empresas na área de gestão comercial, marketing e controladoria, além das atividades letivas e de consultoria..

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Gil Picanço

Administrador (UFPR), com vários cursos de extensão em economia, finanças, mercado futuro, planejamento estratégico e marketing. Experiência profissional de 57 anos, sendo 10 como professor de inglês, 18 anos como executivo em funções de Gerente de Crédito, Diretor Financeiro, Superintende e Presidente e 29 anos prestando Consultoria Empresarial e Gestão interina em empresas de médio e grande porte em diversos setores de atividades.

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Maia Francisca G. Lannes

Administradora (PUC-RS), Mestranda em Administração (FGV-SP), com diversos cursos de extensão em gestão, planejamento, controle de produção, custos, processo da Qualidade, “lean manufacturing”, mapeamento e gestão por processos, TI, implantação de sistemas, logística e suprimentos. Expertise nessas áreas acumulada ao longo de 43 anos de prática profissional, sendo 12 em funções executivas de empresas de comércio e serviços e 31 como consultora e gestora interina associada à Orchestra® desde a criação da Strategos – Strategy & Management da qual foi sócia cofundadora.

Marcos Ponce de Leon

Economista (Candido Mendes – RJ), com Pós-Graduação em Recursos Humanos (PUC-RJ) e Capacitação Empresarial (Firjan / IEL / COPPE).
Experiência profissional de mais de 30 anos como executivo e consultor de empresas na Administração Geral, Estratégia e, especificamente, Recursos Humanos, nos setores industrial, bancário, transporte aéreo e marítimo, em empresas nacionais e multinacionais. Larga experiência na estruturação de grande eventos, tais como Copa do Mundo e Olimpíadas, principalmente no relacionamento com redes hoteleiras e Secretarias de Turismo, no Brasil e exterior.

Tarcísio Gargioni

Administrador de Empresas (UDESC) com especializações em Engenharia de Transportes (COOPE/UFRJ) e Marketing e Serviços (FGV/SP). Experiência em Transportes e Logística Terrestres, Marítimos e Ferroviários e na Aviação Comercial . Atuou na VASP por 10 anos como Diretor de Cargas Nacional e Internacional, na GOL foi fundador e por 10 anos,  VP Comercial, MKT e Serviços (passageiros e cargas) responsável pelas áreas de relações com os Clientes,  construção da Marca, estratégia empresarial e relações com o mercado e na AVIANCA, como VP Comercial e Marketing. Também um empreendedor, além de consultor na área de gestão empresarial.

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Telmo Schoeler

Administrador (UFRGS), MBA (Michigan State University - USA), com extensões na Southern Connecticut e Yale (USA) e City of London (UK). Longa experiência como diretor e presidente de empresas industriais, serviços e de bancos brasileiros e internacionais, incluindo as áreas de crédito, investimento e M&A. Foi sócio cofundador da Strategos – Strategy & Management, criada em São Paulo em 1989, bem como da Orchestra® Soluções Empresariais, da qual é “Chairman”, atuando também ativamente em sua equipe consultiva nas áreas de estratégia, governança, sucessão, finanças e M&A. Nos últimos 35 anos tem sido membro ou presidente de Conselhos de Administração ou Consultivos de empresas de capital aberto ou fechado, em especial de controle familiar. Experiência letiva e de treinamento nacional e internacional. Membro do GEEF / FGV-Law e coautor de livros relativos a governança, sucessão e perenidade de empresas familiares.

Valter Gilberto Broda

Administrador (PUC/RS), Pós-Graduação em Planejamento Ambiental (FACOS / Instituto Venturi). Vivência profissional de mais de 50 anos tanto como executivo (gerência de materiais e de produção, VP de Administração e Finanças, Diretor de Exportação, Presidente) em posições no Brasil e USA, quanto acumulando larga experiência consultiva, na área industrial, mercado externo, administração e finanças, tendo sido fundador e sócio-gerente da DeMarco Consultoria, cuja estrutura foi associada à Orchestra®. Ex-Diretor Executivo da Abrameq (Novo Hamburgo) e ex-Diretor de Industria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Prefeitura de Novo Hamburgo).

Vladimir Barcellos Bidniuk

Graduado em Informática pela Unisinos, com atuação no mercado há mais de 35 anos e especializações e experiência nas áreas de governança corporativa e familiar, GRC e tecnologia da informação, tem passagens por empresas como Embratel, Siemens e Damovo. Certificado como DPO (data protection and privacy), e especializações como ISO 27001 Leader Auditor pelo British Standard Institute, perícia digital forense, cyber security networks e IT governance pela indústria, atua como executivo e consultor. Lecionou na pós graduação em Administração da FGV. Foi Diretor de Governança e fundador e coordena o GU-GRC da SUCESU-RS que materializou o livro “Governança, Risco e Conformidade - GRC: Siga este Conselho”. Foi coordenador do Capitulo Sul do IBGC.

EMPRESAS

Insider2

Assessoria e consultoria. Entende, pesquisa, identifica, estuda e soluciona os problemas de comunicação/reputação das empresas e instituições. Coaching para estruturação da área de comunicação. Reforço de imagem, lançamento de produto, reposicionamento e assessoria de imprensa.

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TDF Contabilidade

A TDF é um escritório contábil, com sede em Porto Alegre (RS) e filial em São Paulo (SP) que atua com BPO contábil, Fiscal e Departamento de Pessoal no ERP Protheus, de empresas cliente em todo país. O conhecimento pleno de nossa equipe, formada por mais de 40 colaboradores, sobre o sistema de gestão, de legislação e negócios, garantem a otimização do uso do ERP Protheus, processos qualificados e reporting à diretoria em tempo hábil. Proporcionamos segurança fiscal total e necessária para as empresas e confiabilidade nas informações geradas pelo ERP.

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FUNDING, M&A, MERCADO DE CAPITAIS

Os consultores seniores associados com formação e experiência específica, atuam também diretamente neste vetor de soluções da Orchestra®, em conexão com instituições financeiras, fundos de investimento, “private equities”, empresas de factoring e fomento mercantil, bem como parceiros certificados nacionais e internacionais em M&A, na identificação das melhores alternativas de recursos para as necessidades de capital de giro e investimento, inclusive busca de investidores ou eventual abertura de capital.


PESSOAS e DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

HSD

A HSD, sigla para Human System Development, é uma consultoria em Recursos Humanos que se diferencia no mercado pela sua flexibilidade no atendimento às diferentes necessidades de empresas de vários segmentos e pela forma como elabora e gerencia políticas e processos de RH, formada por profissionais com ampla experiência acumulada em grandes empresas e com capacidade para desenvolver e implementar estratégias de gestão de pessoas que seguem os objetivos comerciais de seus clientes.

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SUPORTE JURÍDICO

Miele Ladeira Scandiuzzi Advogados Associados

Com mais de 20 anos de atuação no mundo corporativo, somos uma boutique jurídica sediada em São Paulo, cujos 4 sócios atuam pessoalmente na área trabalhista do empregador, cível, contratual, societária e tributária, através de serviços de autuação processual, consultoria legal, mediação e recuperação de ativos, contando com o suporte de parceiros no Brasil e Europa.

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Alessandra Fachada Bonilha

Advogada (Mackenzie-SP) e consultora nas áreas de Governança Familiar e Corporativa. Mediadora Privada e Judicial, especialista em gestão de conflitos societários e empresarias. Formação em Negociação pela Harvard Law School, em Governança e Planejamento Jurídico nas Empresas Familiares pela FGV-Law. Mediadora certificada pelo “The Center of Mediation in Law” – NY, Mediadora Avançada Certificada pelo ICMFL. Integra o quadro de Mediadores das principais Câmaras de Mediação e Arbitragem do Brasil. É diretora do CONIMA – Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem, membro do GEEF - Grupo de Empresas Familiares da FGV. Coautora de vários livros e artigos relacionados ao tema Empresas Familiares e Gestão de Conflitos.

CESMARC

A CESMARC (Câmara de Mediação, Arbitragem e Soluções Estratégicas de Conflitos) é uma câmara privada, criada para atender o segmento corporativo de todos os segmentos. Seus fundadores são profissionais do Direito atuando no mundo empresarial por mais de 20 anos, sendo profundos conhecedores das dificuldades encontradas na prestação jurisdicional, bem como das necessidades das empresas que não conseguem obter pela via convencional do Poder Público Judiciário adequadas soluções em termos de economia de tempo e dinheiro.
Com estrutura inovadora, a CESMARC oferece seus serviços em 3 plataformas distintas, à conveniência do cliente: atendimento físico na sua sede em São Paulo, atendimento virtual em todo o país através da plataforma digital “Cermarc On Line” e atendimento itinerante, quando toda a sua estrutura é levada para dentro das empresas cliente. www.cesmarc.com

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Conselho e Representação Institucional

Presidente – Telmo Schoeler - tschoeler@orchestrasolucoes.com.br
Vice-Presidente – Susana Campos - susana@hsd.com.br

Comitê Executivo

Telmo Schoeler – tschoeler@orchestrasolucoes.com.br
Susana Campos – susana@hsd.com.br
Márcia D. Ladeira – marciadaniela@mlsadvogados.com.br
Fabrício Feijó - f_feijo@terra.com.br